sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Novo Colaborador

Primeiramente, gostaria de me apresentar. Meu nome é Guilherme. Tenho 17 anos e fui convidado pelo Axel para participar deste blog, compartilhando o meu caminho para ser piloto. Minha paixão pelo vôo iniciou-se muito em parte pelo famoso Microsoft Flight Simulator, o qual possuo desde a versão FS98, quando tinha em torno de 6 anos. Naquela época, utilizava-o mais por diversão, fazendo as loucuras que o simulador possibilitava. Isso foi crescendo, até que em 2006 comprei a recém lançado versão, o FSX. Foi com ele que decidi ser piloto, e comecei a ir atrás disso com 15 anos. Fui usando-o para ficar sempre o mais próximo possível do mundo da aviação, até que finalmente tivesse idade para voar de verdade.

Agora com 17 anos , posso legalmente começar os vôos mesmo que não possa voar solo ainda, mas para quem esteve durante anos no simulador, já é um começo! Irei aproveitar esse ótimo espaço para relatar minhas experiências, estudos que já estão em andamento e outros. Meu exame para o CCF de 2a classe está marcado para amanhã, dia 29/01. Se tudo correr certo, dou aqui minha impressão desse passo importante na carreira aeronáutica. Bem, enquanto não começo a voar, deixo aqui uma imagem da aproximação visual num Cessna 172N,na pista 16 do aeroporto virtual do Campo dos Amarais. Imagem tirada no Flight Simulator , que tenho certeza, trouxe a varias pessoas a primeira experiência de vôo, e despertou nelas a paixão de voar.


3 comentários:

Axel Pliopas disse...

Opa, seja bem vindo ao blog! Parabés pela iniciativa e pela garra nos estudos, e boa sorte no exame médico! Logo logo vai estar começando as aulas de vôo. Abraço!

Felipe Langellotti disse...

Seja bem vindo Guilherme!

Mais um contaminado pelo vírus "Aerococus"!! rsrsrsrsrs

Também já voei muito de FS, principalmente entre meus 12 e 17 anos... agora estou um pouco parado devido à falta de tempo. Mas de vez em quando faço uma pontezinha de 737 da PMDG ou um visual lá no Norte de SR22.

Abraço e boa sorte!

Guilherme A. disse...

Valeu pessoal!
Amanha vou pro exame e seja o que Deus quiser! rsrs
Sinceramente, mal posso esperar para ir ao aeroclube e começar a voar!

Abraço