Acumulados mais de 2 anos de atraso, ora por problemas de engenharia, ora por problemas com seus trabalhadores, este sucesso de vendas que registra 840 encomendas de 55 empresas aéreas, trouxe aos céus a maior quantidade de compósitos já empregada pelo homem em uma aeronave.
Como tradicionalmente ocorre na ocasião do primeiro vôo, centenas de trabalhadores da Boeing, que juntos, foram responsáveis pelo desenvolvimento do 787 acompanharam seu primeiro vôo. Realizado em uma manhã de tempo fechado, que fez com que a tripulação de teste encurtasse o vôo em mais de 2 horas, arrancou elogios dos pilotos.
Agora passará por uma maratona de ensaios em busca da certificação, processo que a Boeing pretende cumprir ao longo de 8 meses em um cronograma extremamente apertado. A expectativa é que a primeira aeronave seja entregue à All Nippon Airways no último quarter de 2010. Mais detalhes sobre este vôo podem ser encontrados no site especial da Boeing, aqui. Nos vídeos a seguir, um da decolagem e outro do pouso, é lindo de se ver a deflexão das asas. Resta saber se os passageiros sentados próximos à seção central gostarão de olhar através das janelas....
Feliz 2010!!!
A Reuters não permite a função "Embed" do vídeo da decolagem, então, segue o link do Youtube aqui.
A Reuters não permite a função "Embed" do vídeo da decolagem, então, segue o link do Youtube aqui.
2 comentários:
Cara, eu acessei o blog só de curioso mesmo e olha só o que eu encontro! Sensacional!!! Não sabia que já tinha voado! Valeu!!!
Coisa mais linda esse avião, não é?
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