terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cartas Aéreas Brasileiras

Há algum tempo o DECEA fez um trabalho maravilhoso ao disponibilizar uma ferramenta para quem precisa ter as cartas aéreas oficiais e atualizadas, reduzindo a carga de trabalho em Salas AIS, por exemplo. Além é claro, de fazer a alegria dos leigos em aviação!

Trata-se do AISWEB, cujo link é este aqui. Está tudo incluso, cartas ADC, PDC, ARC, SID, STAR, IAC, ERC, WAC (!!!!), Rotaer e etc....

Não é imediata a familiarização com o site, e para isto, este blog facilitou as coisas. Indexou cada link de cartas do site do AISWEB de forma fácil e rápida, permitindo encontrar os conteúdos mais facilmente. Basta clicar com o botão direito no link e escolher "Salvar Destino como...". Os nomes dos arquivos (quase sempre, em pdf) são sempre os mesmos no servidor do AISWEB, assim, você consegue ter as cartas atualizadas sem a alteração do link.

Fica a dica, e bons vôos!

2 comentários:

Axel Pliopas disse...

Cara, que ótima surpresa ver isso aqui movimentado, sério, me renovou os ânimos! Fui procurar um link que eu tinha deixado aqui, e olha o que encontro, sensacional!!!!!!!!!!

Abraço e parabéns!

Anônimo disse...

Ótimo blog! Parabéns!