terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Carro voador

É, confesso que foi com um certo espanto que li o título da newsletter da INFO que acabara de chegar em meu Gmail. Veja a notícia aqui.
Uma aeronave (ou um carro...) que cabe em sua garagem, cruza a 100kts, tem um alcance de 400nm, e decola em 510 metros. Isso por US$194.000 (preço antecipado). Soa como o mundo dos Jetsons, não é mesmo? A seguir, algumas fotos da aeronave:

O fabricante chama-se Terrafugia (gostei do nome), e o site é este aqui.

3 comentários:

Axel Pliopas disse...

Caramba cara!!!! A idéia de carros voadores não é nova, nem as tentativas... Mas esse aí tem um design bem mais interessante, e os valores de alcance e velocidade e decolagem... soam bem atrativos também!!! Meu único contra é o preço, mas se for considerar em termos relativos... Talvez falte pouco para essas coisas começarem a se popularizar (como brinquedos de endinheirados)... O que não tenho a menor idéia de como funciona é uma legislação a respeito...

E outra... onde decolar? Tipo... até rola de repente um trecho livre de avenida... mas e fios, obstáculos, etc...

E se decolar é possível...

E O POUSO??????

rssrssrsrsr

Yussef disse...

Uau!
Vou juntar $$$ e tentar comprar um deses.
Afinal, tanto a marginal do Tietê quanto a Av. Brasil em dias de transito amarrado só um carro-voador é que resolve.

Abraços

By Me disse...

EU JÁ TINHA LIDO NA SUPER INTERESSANTE. O PROBLEMA É MESMO O PREÇO ...A IDEIA DO CRIADOR É DESTRONAR O AUTOMÓVEL...É BEM CAPAZ DE CONSEGUIR...PENSO QUE OS PREÇOS HÃO-DE FICAR ACESSÍVEIS...ATÉ LÁ É SONHAR...
A VER VAMOS SE ISSO NÃO PASSA DE UMA FANTASIA ...COM ESTA CRISE!!!